Menu

24°

Palmitinho - RS
32° max
21° min

Fechar

24°

Palmitinho - RS
32° max
21° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Palmitinho tem nova data-base para pagamento de IPTU

    Pagamentos antecipados, à vista, garantem desconto de até 20%

    Início de ano é período de pagamentos para proprietários de imóveis e/ou veículos. Em Palmitinho após atualização do Código Tributário, a nova data-base para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é 15 de abril. No entanto, o contribuinte que quiser quitar o seu débito antecipadamente, garante desconto de até 20%.

    De acordo com os responsáveis pelo setor tributário do município Evandro Maboni Zanatta e Vilmar Sponchiado os descontos são progressivos e quem quitar o tributo até 15 de abril, em parcela única, garante 20% de desconto, quem optar pelo pagamento até 15 de maio, também em parcela única, garante 15% de desconto. Aqueles que não conseguirem pagar à vista o valor devido, podem parcelar, o valor integral do débito, em até seis vezes, com o primeiro vencimento em maio.

    Os profissionais lembram, ainda, a importância de a comunidade pagar o IPTU, que fica integralmente no município e é encaminhado para os cofres públicos como recurso livre que possibilita aos prefeitos aplicação em obras e melhorias no município.

    Além do IPTU os técnicos da prefeitura lembram que a comunidade deve quitar também os valores referentes as taxas de recolhimento de lixo, paga inclusive por proprietários de terrenos vazios. A taxa também tem desconto caso paga antecipadamente.

    Alvarás e ISS

    Para empresas e empreendimentos, é importante ficar atento, também aos prazos dos alvarás e Imposto Sobre Serviços (ISS).

    Zanatta e Sponchiado salienta que estes têm vencimento até 31 de março e caso pagos de forma antecipada, também, tem desconto.

    None
    No Ar: A Voz do Brasil com . 21:00 - 22:00

    FM
    91,1

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00