Menu

21°

Palmitinho - RS
23° max
14° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
23° max
14° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Patrulha agrícola de Novo Tiradentes reforça apoio a produtores no plantio de milho safrinha

    Já foram atendidos 28 produtores, totalizando mais de 80 hectares plantados com o apoio das máquinas do município.

    Desde o mês de dezembro, as patrulhas agrícolas da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Novo Tiradentes estão realizando o plantio do milho safrinha nas propriedades dos produtores rurais. O trabalho se soma à outra atividade que a pasta vem realizando em apoio aos agricultores nesse período, que é a produção de silagem.

    A iniciativa faz parte das ações da administração municipal para incentivar a produção de alimentos e fortalecer a agricultura familiar. Por meio do programa, os agricultores contam com horas/máquina subsidiadas, o que garante mais agilidade e economia no preparo e cultivo das lavouras.

    Na frente de trabalho de plantio do milho safrina, 28 produtores já foram atendidos, totalizando mais de 80 hectares plantados com o apoio das máquinas do município.

    Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Zanquetta, o programa representa um importante suporte aos produtores: “Essa iniciativa ajuda a reduzir os custos de produção nas propriedades e garante melhores condições para que o agricultor possa planejar sua safra com mais segurança e eficiência.”

    *Informações da Prefeitura de Novo Tiradentes

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Super Sequência com . 21:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Hits da 91

    Amanda Busnello

    16:00 - 20:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 06:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    21:00 - 00:00