Menu

20°

Palmitinho - RS
25° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
25° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • PC autua homem por falsa identidade em Tenente Portela

    Individuo usa cadeira de rodas e já teria passado por outros municípios também pedindo ajuda

    A Polícia Civil em Tenente Portela identificou e autuou nesta segunda-feira,30, um cadeirante que apareceu misteriosamente na cidade identificando-se como Israel Jardin Sena, identidade falsa, de acordo com a polícia.

    Com vasta ficha criminal, o verdadeiro nome do homem de 29 anos não pode ser revelado pela polícia, de acordo com a legislação vigente. Porém, ele é natural Porto Alegre e residente em Uruguaiana onde possui uma extensa folha de antecedentes, conforme indicado pelo delegado Roberto Fagundes Audino, dentre os principais crimes praticados pelo individuo estão: crimes contra o patrimônio, uso de drogas e porte ilegal de arma de fogo e ainda passagens por crimes sexuais contra vulnerável, tendo crianças como vítimas.

    – Gostaríamos de ressaltar para quem o ajuda que cuidem das crianças, de preferencia não deixem se aproximar, muito menos ficarem sozinhas com ele. O indivíduo continuará em liberdade pois o crime de falsa identidade não prevê reclusão e ele não está em situação de flagrante para que seja preso – ressaltou a autoridade policial.

    Ainda de acordo com a PC ele está passando por diversas residências pedindo auxilio e uma notícia veiculada em meio de comunicação da cidade gerou solidariedade por parte da comunidade. “Orientamos que a população procure sempre desconfiar de pessoas desconhecidas, por mais carentes que elas sejam ou aparentam ser. Em caso de dúvidas, procure contatar o órgão de Segurança Pública mais próximo”, concluiu o delegado.

    Como chegou em Tenente Portela

    O homem teria chego na cidade vindo de Ijuí, onde solicitou passagem na Assistência Social daquele município para viajar para o estado de Santa Catarina, e então foi fornecida uma passagem para Tenente Portela, de onde deveria providenciar a sequência do deslocamento.

    Ao ser questionado pelo Comissário Valmir Pressi, quando encontrado na estação rodoviária de Tenente Portela, o apresentou-se com a identidade falsa, todavia alegou não possuir documentos. O policial o questionou sobre sua fonte de renda, o qual disse que possuía benefício. Solicitado o cartão, disse que havia perdido. Ao ser questionado sobre sua origem, disse que teria vindo de Santa Maria, mas depois alegou ter vindo de Santo Ângelo. As contradições geraram o início da investigação de sua identidade.

    Na Assistência Social de Tenente Portela, quando o Secretário daquela Entidade, Ercílio Neckel, acompanhado da assistente social, conversou com o mesmo para disponibilizar eventuais recursos de auxílio ele também disse se chamar Israel Jardin Sena.

    Não bastasse, ao ser entrevistado por um meio de comunicação do município reiterou a falsa identidade, dizendo que era oriundo do Estado de São Paulo, outra contradição. O que levou a policia a buscar sua verdadeira identidade para divulgar à população.

    *Com informações PC

    None
    No Ar: Boteco da Chiru com Liliane Caratti 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Clube da 91

    Amanda Busnello

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Liliane Caratti

    19:00 - 21:00