Menu

23°

Palmitinho - RS
26° max
20° min

Fechar

23°

Palmitinho - RS
26° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Petrechos ilegais são retirados do Rio Uruguai durante ação em Vicente Dutra

    Brigada Militar apreendeu redes, espinhéis e boias utilizadas na pesca predatória durante patrulhamento aquático

    A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), apreendeu materiais utilizados na pesca predatória durante patrulhamento aquático no Rio Uruguai, na segunda-feira, 23 de março, na altura do município de Vicente Dutra.

    A ação foi realizada por equipe que atuava a bordo de embarcação motorizada, em operação preventiva de fiscalização ambiental. Durante a navegação, os policiais localizaram e retiraram das águas 130 metros de redes de pesca, 400 metros de espinhéis e 17 boias-loucas, petrechos inseridos de forma irregular no ambiente aquático.

    Todo o material foi apreendido, conforme Termo de Apreensão, e foi registrado Boletim de Ocorrência Policial.

    De acordo com a Brigada Militar, as chamadas redes “fantasmas” — quando abandonadas na água — representam uma das principais fontes de poluição por plástico em rios, além de causar a morte de diversas espécies, inclusive aquelas protegidas, como peixes fora do tamanho permitido, tartarugas e aves aquáticas.

    A corporação reforça a importância da participação da comunidade na preservação ambiental, denunciando crimes dessa natureza por meio dos telefones/WhatsApp (51) 98437-6920 ou (54) 3335-8350, ambos funcionam 24 horas.

    *Informações BPAmb

    Heloise Santi - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Top de Bandas com Vilmar Luza 12:00 - 13:00

    FM
    91,1

    Estúdio 91 - Edição do Meio-dia

    Marcinho San e Sidi Vargas

    12:00 - 13:00

    FM
    104,3

    Jornal da Chiru

    Delfo de Souza e Dani Oliveira

    12:00 - 12:50

    FM
    107,9

    Top de Bandas

    Vilmar Luza

    12:00 - 13:00