Menu

24°

Palmitinho - RS
34° max
18° min

Fechar

24°

Palmitinho - RS
34° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Pinhal realiza doação de insumos para hemodiálise ao HDP

    Foram doados 390 frascos de soro fisiológico e soro glicofisio

    A Secretaria de Saúde de Pinhal fez a doação de 390 frascos de soro fisiológico e soro glicofisio, para que o Hospital Divina Providência (HDP) de Frederico Westphalen, para atendimento de hemodiálise.

    A entrega do material foi realizada na última semana pelo secretário de saúde de Pinhal, Edemir Franquini Borges. O secretário lembra que o município possui no momento quatro pacientes realizando o referido tratamento através de hemodiálise. “A doação é uma forma de retribuir a essa casa de saúde, a dedicação e o carinho com que sempre trataram nossos pacientes, esperamos estar ajudando sempre de alguma forma e na medida do possível”, destaca Borges.

    O prefeito de Pinhal Luiz Carlos Pinto Ribeiro salienta que mais do que uma questão de saúde pública, esta é uma questão humanitária, que envolve o tratamento de pessoas extremamente debilitadas e que precisam deste procedimento para sobreviver, diante disto não havia outra medida a ser tomada que não fosse a doação deste material, explica o gestor.

    O prefeito em exercício Claudiomiro Antônio Pelisari, também reforça a importância da doação e destaca que o Município de Pinhal tem por tradição colaborar com as casas de saúde que fornecem atendimento a sua população, sendo muito grato por todo o trabalho desenvolvido por estas instituições.

    None
    No Ar: Super Sequência com . 21:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Pub 91

    .

    17:00 - 22:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    20:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    21:00 - 00:00