Menu

26°

Palmitinho - RS
27° max
20° min

Fechar

26°

Palmitinho - RS
27° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Pinheirinho do Vale retoma Desfile Cívico

    Desfile Cívico e 1ª Feira da Agricultura Familiar acontecem, paralelamente, nesta quinta-feira, 7 de setembro

    Na manhã desta segunda-feira, 4 de setembro, o prefeito de Pinheirinho do Vale, Nelbo Appel; o secretário de Agricultura, Cláudio Piaia e secretária de Educação, Cultura e Desporto, Ivania Barth Luza participaram do Manhã News da 104,3 FM. Entre os temas abordados estão o Desfile Cívico e a primeira edição da Feira da Agricultura Familiar.

    O tradicional Desfile Cívico, em comemoração à Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, volta a ocorrer com a participação de estudantes na Praça da Matriz Padre Luís Rochencach, após quatro anos com o desfile suspenso por conta da pandemia da Covid-19.

    Com o tema “Pátria Amada”, participarão seis escolas municipais e duas escolas estaduais, totalizando mais de 1.000 alunos. Conforme a secretária de Educação todos os estudantes da rede municipal receberão camisetas para desfilarem uniformizados. O município, também, estará disponibilizando ônibus para os estudantes e munícipes se deslocarem até a cidade.

    O início está previsto para às 8h30, com Hasteamento da Bandeira. O Hino do Brasil será entoado pelo Coral Municipal São Francisco.  ÀS 9 horas está previsto o desfile cívico com as Escolas, às 11 horas a Banda Marcial do Vale realiza sua apresentação e encerra o desfile.

    Em paralelo com o Desfile Cívico o município também irá sediar a 1ª Feira da Agricultura Familiar. O evento contará com 11 expositores nos segmentos alimentício, artesanato e bebidas artesanais. Conforme o secretario Cláudio Piaia, a feira é um projeto que estava no plano de governo da atual gestão, fomentando e valorizado a agricultura familiar pinheirense. A feira conta com o apoio da Emater/RS-Ascar, CooperVale, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sicredi Conexão e Cresol.

    Em entrevista o prefeito Nelbo, destacou ainda os prejuízos causados pelas  fortes chuvas de granizo no município ocasionadas no mês passado, quando mais de 300 propriedades na cidade e no interior foram afetadas . Já o secretário Claúdio frisa que o setor da agricultura teve um prejuízo de mais de R$ 6 milhões.

    Appel enfatiza ainda, que o Governo do RS homologou na semana passada situação de emergência no município.

    *Texto Hérik Pereira sob supervisão Priscila Nhoatto

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Show Sertanejo com Edinei Dal Asta 12:00 - 16:00

    FM
    91,1

    Sábado Livre

    Helena Knob

    13:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    14:30 - 19:00

    FM
    107,9

    Show Sertanejo

    Edinei Dal Asta

    12:00 - 16:00