Menu

19°

Palmitinho - RS
30° max
19° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
30° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Pinheirinho do Vale será beneficiado com perfuração de poço artesiano

    Em todo o Estado serão atendidas 7 mil famílias

    A perfuração de poços artesianos em municípios que não contam com concessionárias terceirizadas está entre as prioridades da Secretaria Estadual de Obras e Habitação neste segundo semestre.

    Essa foi a finalidade dos termos de cooperação técnica assinados entre a última terça-feira, 23 de julho, e a quinta-feira, 25 de julho, pelo secretário de Obras e Habitação, José Stédile e autoridades de 22 municípios, entre prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais.

    No total, serão perfurados 36 poços, contemplando mais de 7 mil famílias em todo o território gaúcho.

    Na região, Pinheirinho do Vale será beneficiado com a perfuração três poços artesianos que beneficiarão famílias do Distrito de Basílio da Gama e das linhas Zachi e União.

    Stédile destacou que a iniciativa garantirá saúde e qualidade de vida às famílias. “O Programa de Perfuração de Poços é um importante canal de parceria entre o governo do Estado e os municípios. Água potável é mais do que prestação de serviço público, é dignidade humana”, afirmou.

    Cada poço artesiano conta com investimento do governo do Estado de R$ 50 mil, em média, havendo contrapartida da prefeitura, entre outros, no revestimento do reservatório.

    “Os poços artesianos mudam a realidade econômica e social das localidades. O programa evita o êxodo rural e garante saúde ao homem e a mulher do campo”, disse o diretor de Poços e Redes da SOP, Neorildo Dassi.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Chamada Regional

    Delfo de Souza

    07:00 - 07:15

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00