Menu Ouça ao vivo

Fechar

  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Plano Operativo do HPR é apresentado

    Projeto define funcionamento e as devidas especialidades que serão oferecidas pelo HPR

    A Comissão Permanente de Licitações e representantes da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde (15ª CRS), reuniram-se no Gabinete do Prefeito Eduardo Freire, para apresentar o Plano Operativo do Hospital Público Regional (HPR) de Palmeira das Missões com as devidas especialidades que serão oferecidas pelo hospital. O encontro ocorreu na última sexta-feira, 9 de agosto.

    O foco do plano, elaborado pela 15ª CRS em parceria com a UFSM/PM é definir o funcionamento do hospital no modelo assistencial estabelecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), definir as áreas de atuação e metas quantitativas e qualitativas a serem atingidas.

    Além disso, determina a assistência à saúde a ser prestada pelo HPR e as especialidades de média e alta complexidade que serão necessárias para o atendimento integral dos usuários residentes nos 72 municípios da área de abrangência, o equivalente a uma população de 500 mil habitantes. 

    O próximo passo será a apresentação do Plano Operativo do HPR à secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, em reunião com data a ser agendar.

    Jornalismo Grupo Chiru