Menu

21°

Palmitinho - RS
32° max
16° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
32° max
16° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Podcast: chefe de Segurança Viária da PRF no RS esclarece dúvidas sobre as mudanças na Lei de Trânsito

    Novas regras entraram em vigor na última segunda-feira, 16 de abril

    Está em vigor desde a última segunda-feira, 12 de abril, a Lei 14.071/2020, que atribui mudanças aos artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As alterações vão desde novas regras para defesa prévia após multas, uso do farol baixo e modificações na CNH.

    Nesta semana, o repórter do Grupo Chiru, Carlos Braga conversou com o chefe de Segurança Viária da Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul, Marcelo Saturnino, que esclareceu diversas dúvidas sobre as mudanças.

    Saturnino destacou que, desde 1997 o CTB já teve mais de 40 alterações. O chefe de Segurança Viária da PRF do RS, explicou que como em qualquer país, neste período, no Brasil os veículos e as vias foram se modernizando e os entendimentos sobre uma mesma questão mudam. Além disso, a ascensão da informática e da internet exige a adaptação da norma. Saturnino disse ainda que em média o CTB teve duas alterações por ano e “isso é bom”, quer dizer que a norma brasileira não está defasada. “Está é a maior alteração já feita no CTB, foram quase 60 dispositivos com algum tipo de alteração”, afirmou.

    O chefe de Segurança Viária da PRF do RS informou que as mudanças mais significativas é a questão da pontuação e as infrações, que foram agravadas, além da renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

    Ouça a entrevista completa:

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Playlist Chiru com . 22:00 - 23:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Playlist Chiru

    .

    22:00 - 23:00