Segurança
Publicado em 30/09/2025 às 11:06
Polícia Ambiental constata irregularidades em Erval Seco e Dois Irmãos das Missões
Foi registrada mata nativa derrubada sem licença e intervenção irregular em banhado
Fiscalizações realizadas pela Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (3º BABM), constataram, na segunda-feira, 29 de setembro, a supressão irregular de 62.000 m² (6,2 hectares) de vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica em diferentes municípios da região Norte do Estado.
Em Erval Seco, em atendimento a uma demanda do Ministério Público Estadual, foram identificados 49.700 m² (4,97 hectares) de supressão de vegetação. Apesar da apresentação de uma licença ambiental, verificou-se que o documento não estava em conformidade com a legislação vigente, não possuindo validade.
Já em Dois Irmãos das Missões, a fiscalização foi motivada por alerta do sistema MapBiomas. No local, foi constatada a intervenção em 12.300 m² (1,23 hectare) de banhado, além da supressão de vegetação nativa, sem a devida autorização do órgão ambiental competente.
Diante das irregularidades, os responsáveis foram autuados e as ocorrências foram formalizadas por meio da lavratura das Comunicações de Ocorrência Policial (COP).
*Informações BABM