Segurança
Atualizado em 01/12/2025 às 09:04
Polícia Civil identifica adolescentes responsáveis por furto e danos em escola de Panambi
Investigação apontou dois menores, de 15 e 16 anos, como autores do ato infracional ocorrido na Escola Princesa Isabel
A Polícia Civil de Panambi elucidou o caso de furto qualificado e dano qualificado registrado no dia 21 de novembro de 2025, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel. A ação policial identificou dois adolescentes, de 15 e 16 anos, como autores dos atos infracionais.
Conforme a investigação, os menores invadiram o prédio da escola, de onde subtraíram bens e valores e provocaram danos à estrutura e ao patrimônio da instituição. A Polícia Civil não detalhou os itens furtados, mas confirmou que a ocorrência foi enquadrada como furto qualificado e dano qualificado, devido às circunstâncias do fato.
Após serem identificados, os adolescentes receberam as medidas cabíveis conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A identidade deles não foi divulgada. O caso foi encaminhado ao Ministério Público, responsável pela continuidade dos procedimentos legais.
A Polícia Civil de Panambi ressaltou o compromisso com a segurança pública e com a proteção das instituições de ensino, reforçando a importância da colaboração da comunidade para a rápida solução das ocorrências.
*Informações PC