Arquivo
Atualizado em 01/02/2018 às 10:10
Política - Médium Marlon Santos (PDT) assume presidência da Assembleia Legislativa
O deputado estadual, Marlon Santos (PDT), assume, logo mais, às 14 horas, a presidência da Assembleia Legislativa do Estado. Conhecido no estado e região pelo trabalho de médium, que realiza na cidade de Cachoeira do Sul, o pedetista iniciou a vida pública em 2002, quando se elegeu vereador na sua cidade natal. Ele chega a mesa diretora, através de acordo firmado entre as maiores bancadas do parlamento gaúcho. No primeiro ano da legislatura, 2015, Edson Brum (PMDB) foi o presidente, em 2016, Silvana Covatti (PP) e em 2017, Edegar Pretto (PT). Biografia de Marlon Santos:
De família humilde, Marlon ficou famoso na cidade aos 22 anos, ao mostrar seus poderes mediúnicos, dizendo-se capaz de curar pessoas. Foi advertido pelo Conselho de Medicina por estar fazendo não só cirurgias espirituais, mas também de cunho médico.
Graças a sua popularidade, tornou-se vereador e, em 2002, foi eleito deputado estadual do Rio Grande do Sul pelo Partido da Frente Liberal, atual Democratas. Não concluiu o mandato, pois em 2004 candidatou-se a prefeito de Cachoeira e foi eleito. Hoje, Marlon está no Partido Democrático Trabalhista (PDT). Atualmente é deputado estadual, cargo que assume pela segunda vez.
Nas eleições de 2010, Marlon obteve 33.174 votos, mas ficou na suplência na bancada do PDT. Assumiu, na Assembleia Legislativa a vaga de Ciro Simoni e de Adroaldo Loureiro, indicados para assumir outros cargos públicos no Executivo estadual.
Em 2014, obteve 91.100 votos, sendo o terceiro mais votado do Estado. O Grupo Chiru Comunicações acompanha a posse, ao vivo, direto de Porto Alegre.
Jornalismo Grupo Chiru Comunicações