Geral
Publicado em 27/05/2021 às 07:17
Portelense morre em explosão na praia da Jurerê
Helenita Pereira da Silva, 56 anos, foi a única vítima fatal
A portelense Helenita Pereira da Silva, 56 anos, foi a única vítima fatal da explosão de um imóvel residencial de dois andares na praia de Jurerê, no Norte da Ilha de Florianópolis, em Santa Catarina. O acidente ocorreu na última terça-feira, 25 de maio.
Helenita morreu soterrada após a explosão do prédio em que residia há pouco mais de 15 dias na rodovia SC-402. O corpo sob os escombros foi localizado após quase 12 horas de buscas, sendo retirado por volta de 22h30 de terça-feira, 25 de maio.
O corpo da vítima foi velado e enterrado na quarta-feira, 26 de maio, em Florianópolis, no Cemitério do bairro Canasvieiras, na região Norte da Ilha.
Segundo a Defesa Civil, Helenita morava com o namorado em uma das três quitinetes que ficaram completamente destruídas. No local havia quatro apartamentos.
A explosão no edifício de dois andares ocorreu por volta das 8h30 de terça-feira, 26 de maio.
Após perícia, o Corpo de Bombeiros Militar informou que a queda da estrutura ocorreu por causa de uma explosão. Porém, somente após a análise do trabalho feito será possível determinar por que houve a explosão. Os bombeiros acreditam que houve vazamento de gás.
A perícia foi feita pelos bombeiros e Instituto Geral de Perícias (IGP) na quarta-feira, 26 de maio, e terminou por volta das 15h30. O laudo com o resultado desse trabalho deve sair em até 30 dias.
* Com informações do Correio do Povo e G1