Menu

10°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

10°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Prefeito de FW visita secretários do Estado em busca de recursos

    Manutenção da UTI do HDP foi um dos principais pedidos do prefeito de Frederico Westphalen

    O prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso viajou a Porto Alegre na terça-feira, 11, e na quarta-feira, 12, e entregou ofícios com o objetivo de buscar recursos para vários projetos, em especial, para a manutenção a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Divina Providência (HDP).

    Durante as audiências, Panosso esteve acompanhado do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alessandro Molossi.

    Obras

    Panosso se reuniu com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, e com o secretário-adjunto, Luiz Gustavo de Souza, e entregou ofício solicitando autorização para que o município possa elaborar e executar projeto de construção civil para remodelar canteiros na ERS-150, na intersecção com a rua Vicente Dutra, no bairro Fátima. O prefeito de Frederico Westphalen solicitou, ainda, autorização para realizar melhorias na ERS-150, no trecho que dá acesso à linha São José. Outro pedido foi sobre a realização de melhorias na rodovia que liga a BR-386/158 à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), campus de Frederico Westphalen, e ao Instituto Federal Farroupilha (IFFar), solicitações que receberam aceno positivo de Costella.

    Saúde

    Panosso se reuniu, também, com a secretária da Saúde do Estado, Arita Bergmann, e solicitou a destinação de uma ambulância para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 HORAS), recursos para compra de medicamentos e recursos para o HDP e para a UTI.

    “A UTI do HDP foi construída com o esforço de muitas lideranças e está salvando inúmeras vidas. É inaceitável aceitarmos um fechamento da UTI e, por isso, vamos trabalhar ainda mais em busca de recursos para que a UTI siga em funcionamento e possa continuar salvando vidas”, destacou Panosso.

    Agricultura

    O prefeito de Frederico Westphalen visitou, também, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural em busca de recursos para amenizar os prejuízos causados pela estiagem. Além disso, solicitou um caminhão para transporte de água e máquinas para trabalhar na abertura e limpeza de açudes e bebedouros.

    Conforme Panosso, ainda nessa semana será encaminhado ofício solicitando a abertura de dez açudes através do Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural.

    Investimentos

    Panosso esteve em audiência com o secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busatto, e solicitou recursos para investir em pavimentação asfáltica, beneficiando empresas do município.

    O prefeito se reuniu, ainda, com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, e pediu uma ação de interiorização da Secretaria para Frederico Westphalen, com o objetivo de desenvolver trabalhos com empreendedores e prefeitos da região.

    Educação

    O prefeito Panosso se reuniu com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e com o deputado estadual, Tenente Coronel Zucco, e solicitou a implantação de uma Escola Cívico-Militar no município.

    Empreendedorismo

    No Sebrae, Panosso se reuniu com a gerente de políticas públicas, Janaína Zago Medeiros, que anunciou que Frederico Westphalen é o município que mais adquire produtos e serviços de pequenas empresas em todo o Rio Grande do Sul, com um índice de 49% das compras públicas.

    Na quarta-feira, 12, Panosso se reuniu com a presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Estado (Jucis-RS), Lauren de Vargas Momback, para validar os processos de implantação do Alvará 100% Digital em Frederico Westphalen.

    “Todas essas iniciativas são fruto de muito empenho e trabalho da Administração Municipal. Frederico Westphalen está crescendo intensamente. Nossa economia está voltando aos índices registrados antes da pandemia e isso é resultado de ações e políticas públicas comprometidas com os empreendedores e com toda nossa população”, pontuou Panosso.

    *Com informações Ascom Prefeitura de FW

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00