Menu

15°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

15°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Prefeito Panosso participa de audiência no Ministério da Infraestrutura em Brasília

    A audiência tratou sobre o traçado da Ferrovia Norte Sul

    O prefeito de Frederico Westphalen e Presidente da Amzop, José Alberto Panosso, participou na manhã desta quinta-feira, 28 de julho, juntamente com o prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing e o Secretário de Desenvolvimento de Panambi, Rafael Jacques de Oliveira de uma audiência na Secretaria Nacional de Transportes Terrestres, do Ministério da Infraestrutura, em Brasília.

    A reunião com representantes da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres - SNTT/MINFRA, foi realizada com o Diretor do Departamento de Transporte Ferroviário, André Luis Ludolfo, o Coordenador Técnico Geral de Outorgas Ferroviárias, Luis Fellipe Arrussul de Melo e a Coordenadora do Departamento de Transporte Rodoviário, Lívia Fujii, para tratar sobre o projeto da Ferrovia Norte Sul, que passará pela região.

    –O objetivo é que não haja alteração no traçado da ferrovia e que a região seja contemplada no projeto–, destacou o prefeito Panosso.

    Ferrovia Norte Sul
    Obra projetada e reivindicada há quase 10 anos, porém agora, com a aprovação da Lei 14.273/2021, que entrou em vigor este ano, criando o novo marco legal do transporte ferroviário, facilitou os investimentos privados, mudando o Regime de Autorização, permitindo que empresas proponham projetos, de forma bem simplificada e desburocratizada. "Agora mudou o rumo das conversas”, afirma Panosso.

    O Presidente da maior associação de municípios do RS, esteve também na VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S/A, empresa pública, controlada pela União, responsável pelo projeto, bem como, no Ministério da Infraestrutura, buscando todas as informações sobre essa nova política que trata da expansão da malha ferroviária do país.

    –O próximo passo será o agendamento de uma reunião com todos os Prefeitos para organizar uma pauta com os empresários e instituições da nossa região, e a partir daí, iniciarmos uma grande mobilização–, finalizou Panosso.

    *Com informações Ascom Prefeitura de FW

    None
    No Ar: Boteco da Chiru com Liliane Caratti 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Clube da 91

    Amanda Busnello

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Liliane Caratti

    19:00 - 21:00