Saúde
Publicado sexta às 15:25
Prefeito recebe nova diretoria do Hospital Divina Providência e debate reestruturação financeira
Encontro no gabinete tratou da situação econômica da instituição, ações em andamento e ampliação de serviços especializados
Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Orlando Girardi recebeu, em seu gabinete, representantes da nova diretoria do Hospital Divina Providência (HDP). Participaram da reunião o primeiro tesoureiro José Argenta, o segundo tesoureiro Ayres Rizzi e a administradora da instituição, Lisete Cristina Bison.
Durante o encontro, a diretoria apresentou uma prestação de contas referente aos primeiros meses da atual gestão, além de detalhar as principais ações já desenvolvidas e medidas em planejamento voltadas à recuperação da saúde financeira do hospital, que ainda enfrenta uma dívida de aproximadamente R$ 30 milhões.
O prefeito Orlando Girardi reconheceu o empenho da nova diretoria no processo de reorganização do HDP. Segundo ele, as propostas apresentadas são positivas, mas precisam ser efetivamente colocadas em prática para gerar resultados concretos. “Entendo que o hospital deve estar sempre em primeiro lugar. Muitas decisões da atual administração do HDP têm amplo respaldo, mas é fundamental que sejam implementadas. Nesse processo, o hospital conta com o apoio do Município”, afirmou.
O primeiro tesoureiro, José Argenta, destacou a preocupação da diretoria em viabilizar economicamente a instituição e ressaltou que o apoio da administração municipal é decisivo neste momento de reestruturação. Conforme Argenta, o diálogo permanente com o poder público é essencial para garantir a continuidade e a qualidade dos serviços prestados à população.
A reunião também abordou avanços recentes obtidos pelo hospital. Na última terça-feira, 20 de janeiro, durante agenda em Porto Alegre com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, o Hospital Divina Providência foi contemplado com a ampliação de ambulatórios nas especialidades de Endocrinologia e no Processo Transexualizador, ampliando o acesso da população a atendimentos especializados.
*Informações Ascom/FW