Geral
Publicado em 11/11/2021 às 10:45
Prefeitos da Amzop decidem por não assinar o aditivo com a Corsan
Em reunião gestores ainda discutiram sobre o regime geral da previdência
A Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) realizou uma reunião com prefeitos e assessores jurídicos, na última segunda-feira, 8 de novembro.
Pela manhã a discussão girou em torno da questão dos aposentados do regime geral da previdência, que ainda continuam trabalhando nos municípios. Esteve presente o assessor jurídico Gladimir Chiele para orientar sobre a Legislação e posição do STF.
Os gestores ainda receberam orientações do advogado Gladimir e também do Coordenador Geral da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, o tema em pauta foi a assinatura do aditivo com a Corsan que trata sobre a concessão do abastecimento e distribuição de água por 42 anos.
Segundo o presidente da Amzop, prefeito de São Pedro das Missões, Antônio Ferreira da Silva, prefeitos decidiram por não assinar o aditivo, pois querem aprofundar o tema que é tão relevante e que diz respeito diretamente ao futuro da população. Os gestores vão avaliar e analisar possibilidades e ajustes e propor uma solução de acordo com a associação.
*Com informações Amzop