Menu

25°

Palmitinho - RS
26° max
20° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
26° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Prefeitura de Palmitinho recebe projeto para modernização do trânsito

    Alterações estão prevista em cinco locais de maior fluxo de trânsito na área urbana do município

    A Prefeitura de Palmitinho recebeu um projeto de modernização de cinco locais de maior fluxo de trânsito na área urbana do município.

    Segundo a administração municipal, o projeto prevê a implantação de equipamentos semafóricos modernos que tem uma programação simples e prática. Além de orientar tanto motoristas como pedestres, para uma circulação organizada e segura, através de grupos focais semafóricos com iluminadores a LEDs e afins.

    O contempla a construção de rótulas nas esquinas das ruas Rui Barbosa com a Carlos Gomes e na rua Olavo Bilac com a Mauro Vendelino Weiss e a Araribóia, construção de intersecção na rua Santos Dumont com a Angelo Casali e Almirante Barroso e na rua Rio Branco com a Rui Barbosa. Além destes, o projeto prevê a instalação de um semáforo nas esquinas das ruas Santos Dumont, Duque de Caxias e Carlos Gomes.

    O Prefeito Caetano Albarello destaca que a iniciativa é uma necessidade tendo em vista ao constante aumento no fluxo de veículos no centro da cidade. “O projeto visa organizar melhor o trânsito em meio ao grande fluxo de veículos que trafega pelo centro da nossa cidade. Além das constantes melhorias em nossa malha asfáltica, com isso, também buscamos dar mais segurança aos nossos pedestres e aos nossos condutores”, relata.

    De acordo com o Chefe do Executivo, o município teve nos últimos vinte anos um aumento considerável na frota de veículos automotores, tanto registrados como circulantes, oriundos de outras regiões. O projeto também está interligado com a futura obra que prevê um novo acesso a RST-472, passando pela Rua Carlos Gomes, pois irá melhor distribuir a circulação de veículos que passam diariamente pelo centro da cidade através da rodovia estadual.

    Após do projeto, o município passa a trabalhar na busca de recursos para viabilizar a obra que prevê o investimento de aproximadamente R$ 165 mil.

    *Com informações Ascom Prefeitura de Palmitinho

    None
    No Ar: Top de Bandas com Vilmar Luza 12:00 - 13:00

    FM
    91,1

    Flashback 91

    Marcinho San

    12:00 - 13:00

    FM
    104,3

    Jornal da Chiru

    Delfo de Souza

    12:00 - 12:50

    FM
    107,9

    Top de Bandas

    Vilmar Luza

    12:00 - 13:00