Região
Publicado hoje às 15:27
Prefeitura e CTG alinham apoio para o 15º Acampamento Farroupilha em Tenente Portela
Evento será realizado de 11 a 20 de setembro, nos arredores da Praça do Imigrante
O prefeito Rosemar Sala, acompanhado do secretário de Administração, Paulo Farias, recebeu, na segunda-feira, 4 de maio, integrantes do CTG Guardiões da Fronteira para tratar do apoio da Administração Municipal à realização do 15º Acampamento Farroupilha de Tenente Portela.
O evento está programado para ocorrer de 11 a 20 de setembro, nos arredores da Praça do Imigrante, e integra o calendário tradicionalista do município.
Durante o encontro, a patronagem da entidade também formalizou o convite para o lançamento oficial do acampamento, marcado para o dia 8 de maio. Participaram da reunião a patroa Sonilda Martin Weirich (Neca) e os integrantes da coordenação, Névio Caron e Evandro de Borba, que apresentaram detalhes da organização e da programação desta edição.
O prefeito destacou a relevância cultural do evento, enfatizando que o Acampamento Farroupilha contribui para a valorização das tradições gaúchas e fortalece o envolvimento da comunidade. Segundo ele, a Administração Municipal mantém a parceria com a iniciativa, colaborando para sua realização e consolidação no calendário local.
*Informações Ascom/Tenente Portela