Geral
Publicado em 25/06/2022 às 09:29
Presidente da Famurs abre primeiro debate entre os pré-candidatos ao governo do Estado
Encontro realizado em Santiago nesta quinta-feira (23/6) reuniu os pré-candidatos Gabriel Souza (MDB), Ricardo Jobim (Novo), Roberto Argenta (PSC) e Vieira da Cunha (PDT)
O presidente da Famurs e prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno, participou na noite desta quinta-feira (23/6) do primeiro debate entre os pré-candidatos ao governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realizado no Colégio Medianeira, em Santiago, o encontro reuniu quatro nomes que irão concorrer ao Piratini: Gabriel Souza (MDB), Ricardo Jobim (Novo), Roberto Argenta (PSC) e Vieira da Cunha (PDT).
Durante a abertura, Salerno exaltou a presença dos pré-candidatos, salientando a valorização dada ao trabalho e potencialidades do interior do estado, e a ampliação do debate sobre o futuro do RS. “A Famurs não poderia deixar de participar deste momento, principalmente por se tratar de um debate no interior do estado, tendo em vista a importância dos municípios gaúchos, toda a representatividade que a entidade tem e todo o trabalho em defesa do municipalismo gaúcho”, destacou o presidente.
Salerno ainda colocou a Famurs à disposição do próximo governador do Estado, para construir de forma conjunta o desenvolvimento dos municípios, através de muito diálogo e de forma muito tranquila.
Também presente na abertura, o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, destacou, como representante dos médicos gaúchos, que a saúde deve ser um dos temas principais dos planos de governo dos candidatos e a necessidade que o futuro gestor tenha um olhar atencioso e especial ao setor e trabalhe um plano de carreira estadual, visto o sucateamento do SUS e a falta de profissionais médicos nos cantos mais remotos do estado.