Geral
Atualizado em 23/06/2020 às 17:17
Presidente da Famurs defende adiamento das eleições municipais
Senado vota nesta terça a proposta que adia eleições municipais
O relatório da Proposta de Emenda à Constituição que prevê o adiamento das eleições municipais deste ano definiu os dias 15 e 29 de novembro para sua realização por causa da pandemia do novo coronavírus, será votado hoje 23 de junho pelo Senado.
O presidente da Famurs Maneco Hassen, destacou que a entidade emitiu um documento, “nossa opinião que é transferir a eleição para 2022, fazendo uma eleição geral, sem muitos riscos”, afirmou ao comunicador Carlos Braga, no programa Comando Regional da AM 1380.
Segundo Hassen até o início de julho a tendência é que essa questão já tenha se resolvido, assim todas as partes envolvidas poderão se organizar, “o que temos que compreender é que estamos passando por um momento excepcional, e que não tem como as decisões serem seguras e certeiras”.
O texto que está sendo votado no senado diz que e as condições sanitárias, por causa do coronavírus, não permitirem realizar as eleições nesses dias, o TSE poderá alterar as datas até o dia 27 de dezembro. Pelo texto, as convenções partidárias devem ser realizadas entre 31 de agosto e 16 de setembro. Já o registro de candidaturas poderá ser realizado até 26 de setembro.
Confira a entrevista com Maneco Hassen: