Menu

20°

Palmitinho - RS
34° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
34° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Presidente do Legislativo de Palmitinho negocia com a Prefeitura aumento de repasse para a compra de ambulância

    Hoje a Prefeitura repassa 4% do orçamento anual para o Legislativo.

    A nova mesa diretora do Poder Legislativo de Palmitinho será presidida pelo Vereador Vinícius Bonafé (MDB). A escolha aconteceu na última sessão de 2022 por oito votos favoráveis e um nulo. Em entrevista ao Grupo Chiru, nesta quinta-feira (12), o novo presidente explicou quais os seus projetos para o novo ano no legislativo.

    A câmara, por lei, tem direito a um repasse de até 7% como forma de duodécimo do total orçamentário do município para o ano em questão, 2023. Porém, conforme Vinícius, existe um acordo para que o executivo encaminhe 4% deste valor para as despesas anuais do Legislativo, valor considerado suficiente para os trabalhos durante o ano, inclusive com sobras orçamentárias. 

    Como primeira medida, o vereador explicou que já procurou o Prefeito Caetano Albarello para que este percentual seja ampliado para 5%, o objetivo, segundo o Presidente, seria a aquisição de uma Ambulância equipada com UTI móvel para o transporte de pacientes.

    - “Estamos com essa tratativa para adquirir esse equipamento, porém, vai depender do executivo, pois não há previsão orçamentária referente ao reajuste no repasse para o Legislativo”, explicou. Vinicíus disse ainda que o seu mandato como presidente será pautado pela honestidade e sempre visando o bem comum da população. "Não vou segurar projetos ou tentar atrasar propostas, precisamos discutir o que é melhor para o município de Palmitinho", disse o vereador. 

    Luciano Belinaso - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 00:00 - 06:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:30

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    00:00 - 06:00