Geral
Publicado em 27/04/2022 às 16:02
Presidente do Legislativo de Palmitinho sugere que Prefeitura reveja a realização da Facipal, em Dezembro
Conforme o Vereador, após uma pandemia e da estiagem que assolou a economia da região, esse não seria o momento de realizar um evento deste tamanho
“A minha opinião é que a Prefeitura não realize a Facipal no mês de Dezembro”. Foi isso que disse em entrevista ao Grupo Chiru nesta quarta-feira (27) o Presidente do Poder Legislativo de Palmitinho, vereador Genedir Luiz Negrini (Ninho) – PTB.
Conforme o Vereador, após uma pandemia e a estiagem que assolou a economia da região, esse não seria o momento de realizar um evento deste tamanho, “A prefeitura não tem orçamento para realizar a Facipal e os comerciantes já disseram que não irão participar caso o evento são seja gratuito”, destacou.
Ele sugeriu que a Feira, tradicional em Palmitinho, aconteça em 2023. “Este é um pedido dos próprios comerciantes”, pontuou o vereador.
Ninho, como é popularmente conhecido, ressaltou que a Prefeitura deveria primeiramente buscar recursos para produzir o evento e unir forças para que a feira seja um sucesso. “Nós, vereadores, não fomos convidados para nenhuma reunião de planejamento para o evento e Dezembro se aproxima”, ressaltou.
O Presidente teceu outras críticas ao executivo. Segundo ele faltam operadores de máquinas para atuar no conserto de estradas, enquanto sobram pessoas na educação e na saúde. Outro tema levantado por ele se refere a distribuição de medicamentos especializados. "Pacientes que necessitam de remédios para o tratamento do câncer, por exemplo, não encontram o medicamento na Unidade Básica de Saúde e não tem condições de adquirir por meios próprios", ressaltou. "Esses, são assuntos que precisam ser debatidos na comunidade que muitas vezes nos criticam e nos apontam como preguiçosos", finalizou.