Menu

20°

Palmitinho - RS
24° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
24° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Presidentes da Associação Empresarial e Câmara de Vereadores conversaram sobre a atual situação da pandemia em FW

    Além de assuntos relacionados ao combate do coronavírus, as instituições discutiram sobre o novo Código de Postura do município

    A presidente da Associação Empresarial de Frederico Westphalen ACI/CDL, Patricia Cerutti, recebeu, na manhã de segunda-feira, 15 de março, na sede da entidade, o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Alan Souza, juntamente com os seus assessores. Alan, que também é médico do Hospital Divina Providência (HDP), propôs esse encontro para falar sobre a situação da pandemia no município.

    Durante o encontro, foram debatidas as ações que estão sendo feitas no município com relação à defesa do funcionamento do comércio não essencial e a necessidade da adaptação dos protocolos da bandeira preta, pauta defendida por entidades a nível estadual. “As consequências deste período de portas fechadas poderá resultar em inúmeros empregos perdidos e empresas que não terão mais condição de continuar suas atividades. Esclarecemos que a entidade defende a vida, mas que precisa do apoio dos vereadores para pressionar o governo a rever a decisão, com no mínimo o retorno urgente da cogestão”, comentou Patricia.

    Jorge Alan, por sua vez, concorda com a posição da associação e destaca que o grande problema está nos horários de lazer, após as 18 horas e fins de semana. “A Câmara de Vereadores sabe a importância dos empresários para a economia, para a geração de renda às famílias, e viemos reiterar que seremos parceiros”, disse.

    Com relação ao hospital, o vereador expôs sua preocupação sobre as finanças da casa de saúde, já que este canaliza um grande volume de recursos públicos e, com a abertura da UPA, acredita-se que demandará de mais apoio da comunidade.

    A presidente da Associação Empresarial (AEFW) comentou sobre a preocupação com relação à estrutura de saúde do município e destacou a carta enviada pela entidade aos 55 deputados estaduais na última semana, solicitando o repasse de verbas federais ao HDP. Em resposta aos documentos enviados, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Gabriel Souza, já retornou com a solicitação de uma reunião para tratar sobre as demandas do Hospital.

    O novo Código de Postura do município também foi tema do encontro, em que o presidente da Câmara reforçou a importância da contribuição da entidade na análise do documento. Alan adiantou, ainda, que este ano entrará em discussão o Plano Diretor, que demandará também a atenção da AEFW.

    Por fim, presidente da AEFW deixou o convite para que a mesa diretora da Câmara participe de uma reunião de diretoria da entidade assim que as condições sanitárias permitirem, pois existem diversos assuntos para serem dialogados de forma a contribuir com o desenvolvimento do município.

    *Com informações da Assessoria de Impresa da AEFW

    None
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicacho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00