Menu

18°

Palmitinho - RS
19° max
14° min

Fechar

18°

Palmitinho - RS
19° max
14° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Presídio Estadual de Frederico Westphalen inaugura novas celas

    Foram inauguradas na quinta-feira, 5, as quatro novas celas do Presídio Estadual de Frederico Westphalen, construídas por meio de parceria entre o Judiciário, prefeituras e a Susepe. O investimento foi de R$ 296 mil, recursos destinados pelos 16 municípios do Médio Uruguai que enviam presos à unidade e pelas Comarcas de Frederico Westphalen, Rodeio Bonito e Seberi. Os trabalhos aconteciam desde janeiro.

    Segundo a administradora da casa prisional, Adriana Borella Rosado, além de garantir melhores condições visando ao cumprimento de pena, a obra foi essencial para possibilitar mais segurança à comunidade. Ela informou que estrutura vai permitir a realocação de presos, já que atualmente são 12 por cela, quando o normal seriam quatro.

    O valor total arrecadado com a parceria foi de R$ 330 mil, sendo R$ 296 mil para as obras. Segundo a administração do presídio, o restante do dinheiro foi utilizado em uma nova tomada de preço para garantir o início da execução de mais quatro celas. Para a finalização desta construção, a direção irá buscar novas fontes de recursos.

    Fonte: Correio do Povo

    Jornalismo Grupo Chiru Comunicações

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Mix Chiru com . 13:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Sem Parar

    .

    13:00 - 20:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha

    .

    12:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Mix Chiru

    .

    13:00 - 17:00