Segurança
Publicado em 05/09/2025 às 17:32
Preso homem investigado por tentativa de homicídio em frente a delegacia de Vicente Dutra
Ele teria atacado a vítima com uma arma branca logo após esta sair da DP, onde registrava ocorrência contra o autor
A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta sexta-feira, 5 de setembro, mandado de prisão preventiva contra um indivíduo, de 48 anos, investigado por tentativa de homicídio praticada no dia 4 de agosto de 2025, nas imediações da Delegacia de Polícia de Vicente Dutra.
Na ocasião, a vítima compareceu até a Delegacia para registrar uma ocorrência contra o autor e, ao sair da Delegacia, após o registro, foi surpreendido por ele, que o aguardava nas proximidades da unidade policial e tentou atingi-lo com uma faca, sendo impedido pela policial civil que atua no local. A rápida e decisiva intervenção da policial civil foi fundamental para impedir a consumação do crime.
A agente, que visualizou a aproximação violenta do investigado, sacou sua arma de fogo e deu voz de prisão no momento em que o agressor erguia a faca com clara intenção de acertar a vítima. Ao perceber a ação da policial civil, o autor cessou a agressão e fugiu do local.
O Indivíduo foi localizado nesta sexta-feira, apos um trabalho intenso de diligências dos agentes da Polícia Civil para localizar o foragido, que inicialmente tentou esconder-se na zona rural e, posteriormente, tentou fugir da cidade a bordo de um veículo, em direção a Frederico Westphalen. Ao ser localizado, na ERS-150, na altura do município de Caiçara, o indivíduo foi abordado pelas equipes, tentou novamente fugir, mas foi imobilizado pelos policiais. A prisão foi efetuada com uso moderado de força, diante da recusa do investigado em acatar as ordens legais.
– A atuação firme e corajosa da policial civil, que impediu a consumação do crime, foi decisiva para preservar a vida da vítima. Diante da gravidade dos fatos, de pronto representamos pela prisão preventiva do investigado, cumprida na data de hoje. Situações como essa, que representam risco à integridade das pessoas e afronta direta às instituições, jamais serão toleradas. Atos criminosos terão resposta imediata e proporcional, com todo o rigor da lei –, afirmou o Delegado Jacson Oiliam Boni, responsável pela investigação.
O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais e, após, encaminhado ao sistema prisional.
As investigações seguem em andamento para instrução completa do inquérito policial.
*Com informações PC