Menu

18°

Palmitinho - RS
30° max
18° min

Fechar

18°

Palmitinho - RS
30° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Primeiro dia do júri do homicídio de Sandra Trentin encerra com interrogatório do ex-marido

    A quinta-feira será marcada pelas oitivas do segundo réu e sustentações da acusação e da defesa

    O primeiro dia do júri popular dos dois acusados pelo assassinato da contadora Sandra Mara Lovis Trentin foi encerrado pouco antes das 22 horas desta quarta-feira, 25 de junho, no Fórum de Palmeira das Missões. O julgamento, que ocorre sete anos após o crime, começou com a formação do Conselho de Sentença, seguido da oitiva de testemunhas de acusação e defesa.

    Foram ouvidas durante a sessão quatro testemunhas de acusação: Romana Trentin Landfeldt e Rômulo Trentin Landfeldt, filhos da vítima, além de Clênio Trentin, primo de Sandra, e um delegado que atuou nas investigações. Também prestaram depoimento duas testemunhas de defesa de Ismael Bonetto, acusado de ser o executor do crime. As testemunhas reiteraram o conteúdo de depoimentos prestados em fases anteriores do processo.

    Ao final da noite, foi realizado o interrogatório do ex-marido da vítima, Paulo Ivan Baptista Landfeldt, apontado como mandante do homicídio, que respondeu inicialmente aos questionamentos do Ministério Público, representado pelos promotores Ricardo Campineiro e Rodrigo Piton. Em seguida, foi a vez dos assistentes de acusação, os advogados Antônio Luiz "Nico" Pinheiro e Larissa Campagnolo, conduzirem suas perguntas.

    Na sequência, a defesa de Ismael Bonetto, composta pelos advogados Volnete Gilioli e Lucas Duarte, também interrogou o ex-marido da vítima. Por fim, os questionamentos foram conduzidos pela equipe de defesa de Paulo Ivan, formada pelo advogado Alexandre Bastian Henning, com o apoio de Isabela Caminoto e Eduardo Davoglio de Souza.

    O julgamento segue nesta quinta-feira, 26 de junho, com o interrogatório de Ismael Bonetto e a fase dos debates orais entre defesa e acusação. A expectativa é que a sentença seja conhecida ainda nesta quinta.

    Leia mais: 

    Protesto da família e inquirição de testemunhas marcam início do júri da contadora Sandra

    7 anos: família da contadora Sandra organiza celebração e mobilização para o dia do júri

    Relembre

    Sandra Mara Lovis Trentin foi assassinada em 2018, em Boa Vista das Missões. Segundo a acusação, o crime foi premeditado por Paulo Ivan, que buscava encerrar o relacionamento conjugal sem a partilha de bens. A vítima teria sido surpreendida sob ameaça de arma de fogo, levada a um local isolado e executada. Seu corpo foi localizado quase um ano depois, enterrado às margens da BR-158.

    Ambos os réus respondem por homicídio qualificado, com as agravantes de feminicídio, recurso que dificultou a defesa da vítima e, no caso de Landfeldt, motivo torpe. Bonetto também é acusado de ter cometido o crime mediante promessa de recompensa. Os dois estão presos preventivamente.

     

    Heloise Santi - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Sábado Legal com Vilmar Luza 06:50 - 12:00

    FM
    91,1

    Fala Cresol

    .

    07:00 - 07:30

    FM
    104,3

    A Hora do Campo

    Delfo de Souza

    06:00 - 07:30

    FM
    107,9

    Sábado Legal

    Vilmar Luza

    06:50 - 12:00