Geral
Atualizado em 18/05/2022 às 13:56
Primeiros registros de neve de 2022 em São Joaquim-SC
Nos próximos dias o frio ganha força e várias cidades ainda devem registrar novos recordes de frio para o ano
A altitude de 1550m do Cruzeiro, localizada cerca de 15km do centro de São Joaquim obteve os primeiros registros de neve durante as primeiras horas do amanhecer desta terça-feira, 17 de maio, com pequenos flocos caindo do céu.
Nesta terça-feira (17), o amanhecer frio e gelado registrou novos recordes de temperaturas sobre o Sul e parte do Centro-Oeste do país.
Com previsão de 6°C para a esta quarta-feira, dia 18 de maio, São Paulo poderá ter a menor temperatura mínima para um dia de maio desde 1990: em 23 maio de 1990 fez 5,8°C e em 19/5/1990: 5,4°C.
Nos próximos dias o frio ganha força e várias cidades ainda devem registrar novos recordes de frio para o ano de 2022.
Nebulosidade sobre o Brasil
A tempestade subtropical Yakecan avança pelo litoral norte do Rio Grande do Sul e nesta quarta-feira se desloca pelo litoral de Santa Catarina. O sistema ainda pode provocar rajadas de vento em torno de 100 km/h.
O Sul do Brasil ainda tem muita umidade e nuvens. Em algumas áreas, o sol aparece entre muitas nuvens. Há condições para neve no decorrer do dia na serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, mas outros tipos de precipitação de inverno podem ocorrer no sul do Paraná e em áreas do Planalto Catarinense.
Além da ventania, fortes pancadas de chuva podem ocorrer no leste e norte do Rio Grande do Sul e no sul e leste de Santa Catarina.
*Com informações do Clima Tempo