Menu

21°

Palmitinho - RS
35° max
20° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
35° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Problemas na estrutura física fez Prefeitura de Palmeira das Missões embargar obra do novo hospital

    A construção foi contratada ao custo de R$ 115 milhões. Depois de pronto, o hospital será referência para uma população de mais de meio milhão de habitantes, de 72 municípios.

    Aguardado com ansiedade pelos moradores de Palmeira das Missões, e de cidades vizinhas, a construção do hospital público regional foi embargada. A decisão foi da prefeitura, que é a responsável pela obra. De acordo com o prefeito Evandro Massing, o embargo ocorreu porque foram identificados problemas estruturais na construção como fissuras, rachaduras e fendas. A obra é de competência da empresa paranaense Sial Engenharia.

    Em entrevista ao Grupo Chiru, nesta segunda feira, dia 21, o Prefeito Evandro explicou os principais motivos para o embargo da edificação. Para o gestor é necessário resolver esses probemas agora. "Imagina o Hospital pronto e funcionando e esses problemas surgirem, seria bem pior", ressaltou. 

    A construção foi contratada ao custo de R$ 115 milhões. Depois de pronto, o hospital será referência para uma população de mais de meio milhão de habitantes, de 72 municípios.

    A obra começou em maio de 2019 e deveria ter ficado pronta em dois anos. Massing lembra que, quando assumiu a prefeitura em 2021, o prazo da construção foi ampliado em mais 14 meses, atendendo um pedido da empresa. Ao final do período estipulado, a construtora voltou a pedir mais 20 meses, que também foi concedido. Dessa forma, a obra precisará ser entregue até março de 2024.

    A Sial Engenharia se defende. De acordo com o presidente da construtora, Edenilso Rossi, o embargo não tem respaldo técnico. A empresa garante que vinha fazendo as correções até a paralisação da obra, que ocorreu por questões financeiras. Ela também acusa a prefeitura de estar tentando desviar a atenção para a necessidade de reajustar os valores da construção. 

    Luciano Belinaso - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Playlist Chiru com . 22:00 - 23:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    Playlist Chiru

    .

    22:00 - 23:00