Arquivo
Atualizado em 03/04/2017 às 07:47
Professor do Instituto Federal Farroupilha é assassinado na serra gaúcha
Diretor de ensino do Campus Farroupilha do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Nolvi Francisco Baggio Filho, 33 anos, foi morto a tiros na noite dessa sexta-feira no município da Serra gaúcha. Segundo a Brigada Militar (BM), o crime ocorreu na casa do professor, localizada no bairro Belvedere.
De acordo com a BM, a principal suspeita do crime é a companheira do diretor, de 27 anos, que teria confessado o assassinato em depoimento à polícia após a prisão em flagrante.
Nolvi era natural de Paim Filho e assumiu como diretor de ensino do IFRS em 2016. Doutor em Engenharia Elétrica, ele exercia atividades no Campus de Farroupilha desde 2013. O professor tinha mestrado e doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), em Porto Alegre.O IFRS decretou luto oficial e suspendeu todas as atividades do Campus Farroupilha na segunda-feira. Em nota, o IFRS lamentou a morte do professor e desejou força à família. Pelas redes sociais, alunos e familiares também fazem homenagens à vítima.
O velório ocorre a partir da noite deste sábado e o enterro, na manhã deste domingo, em Paim Filho, na região Nordeste do Estado.
Correio do Povo Jornalismo Grupo Chiru Comnunicações