Geral
Atualizado hoje às 15:49
Programação celebra os 71 anos de Frederico Westphalen
Atividades iniciam nesta quinta-feira, 26 de fevereiro, e se estendem até o domingo, 1° de março
A Administração de Frederico Westphalen divulgou nesta quarta-feira, 25 de fevereiro, a programação especial alusiva aos 71 anos de emancipação do município. As atividades são promovidas pelo Gabinete da Primeira-Dama e secretarias municipais.
A programação começa nesta quinta-feira, 26 de fevereiro, e prevê diversas esportivas, recreativas e de lazer, abertas à comunidade.
Frederico Westphalen completa 71 anos de emancipação político-administrativa no sábado, 28 de fevereiro.
Confira a programação completa
Quinta-feira, 26 de fevereiro
2ª Edição do Festival de Pipas e Pandorgas
Local: Aeroclube de Frederico Westphalen
Horário: das 8h30 às 11h e das 14h às 17h
O tradicional Festival de Pipas e Pandorgas retorna em sua segunda edição, proporcionando diversão para todas as idades.
Sábado, 28 de fevereiro
Passeio Ciclístico de Aniversário
Local: saída e chegada em frente ao Calçadão da Praça da Matriz
Horário: das 9h30 às 11h
Aberto a todas as idades, o passeio ciclístico é uma ótima oportunidade para reunir famílias e amigos em um momento de saúde e integração, celebrando o aniversário do município sobre duas rodas.
Atividades recreativas
Local: Calçadão da Praça da Matriz
Horário: a partir das 14h
A partir das 14h, no Calçadão da Praça da Matriz, a programação segue com uma tarde especial dedicada às crianças. Haverá brinquedos infláveis, distribuição de doces e diversas atividades recreativas, garantindo momentos de alegria e integração para toda a família.
Inauguração do Complexo Prime Sports - Rua João Muñiz Reis, 397 -Centro
Local: Complexo Prime Sports
A partir das 14h
O espaço esportivo será oficialmente inaugurado com quadras liberadas ao público e uma animada apresentação de pagode a partir das 17h.
Domingo, 1º de março
1ª Etapa do Circuito Norte RS/Oeste SC de Mountain Bike (MTB)
Local: Promenor - Bairro Fátima
Largada às 7h30
A competição reunirá ciclistas de diversas regiões, em um percurso que promete emoção e contato com a natureza.
Jogos da 5ª Rodada da Libertadores Regional de Futebol de Campo
Local: Esporte Clube São Cristóvão - Bairro São Cristóvão
Início às 15h
Partidas
- 15h: São Cristóvão/S.E.J.L × E.C. Guarani (Sagrada Família)
- 16h30: São Cristóvão/S.E.J.L × S.E.R. Novo Tiradentes (Novo Tiradentes)
Copa Frederiquense de Futsal 2026 – Categorias de Base
Local: Ginásio do Esporte Clube Itapagé
Horários: manhã, tarde e noite
Evento realizado em parceria entre a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer e o Guarani Futsal, com a participação de diversas equipes de base.
* Fonte: Prefeitura de Frederico Westphalen