Menu

20°

Palmitinho - RS
27° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
27° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Programação da 36ª edição do Carijo da Canção Gaúcha de Palmeira das Missões será realizada em agosto

    Festival terá fase local do Carijinho, apresentações da fase local do Carijo em um show itinerante e show Drive-In com Cristiano Quevedo e Joca Martins

    O último final de semana do mês de agosto será marcado pelas comemorações dos 36 anos do Festival Carijo da Canção Gaúcha. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo juntamente à Administração Municipal, as atividades semipresenciais que seriam realizadas em maio, precisaram ser adiadas em virtude da pandemia, acontecerão nos dias 27, 28 e 29 de agosto.

    Na sexta, 27 de agosto, a noite será dedicada ao 18º Carijinho da Canção Gaúcha, festival nativista de interpretação infanto-juvenil, que este ano conta apenas a fase local. O evento acontecerá no Anfiteatro Pedro Barroso, no Centro Cultural, sem público, mas com transmissão ao vivo a partir das 20 horas, nas redes oficiais do Carijo da Canção Gaúcha da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Ao todo serão 15 apresentações, sendo 8 da categoria Pia e 7 da categoria Piazote. Ainda, o evento contará com um show de intervalo com a artista mirim Júlia Antonini, destaque do The Voice Kids.

    Já no sábado, dia 28 de agosto, será o dia das apresentações da fase local do Carijo, em um show itinerante. Serão 11 artistas entre eles os interprétes, Caroline Barbosa, Cristiano Sonntag, Dorival Godoi, Fabiano Cestari, José Ricardo Nerling e Rodrigo Gonçalves; e os instrumentistas Gabriel Mafalda, Gustavo Thomazi, Marcelo Grethe, Matheus de Camargo e Rodrigo Zatti. O espetáculo que recebe o nome de Carijo em Casa, trata-se de uma caravana itinerante, onde os artistas se apresentarão ao vivo para a população, com início previsto para às 16h, saindo do calçadão e passando pelos bairros do município.

    No domingo, 29 de agosto, será realizado um show Drive-In com Cristiano Quevedo e Joca Martins. O evento será no Parque Municipal de Exposições, às 18h. O Drive-In tem vagas limitadas e o ingresso, que é 1kg de alimento não perecível, pode ser retirado no Centro Cultural após cadastramento prévio do responsável pelo veículo e acompanhantes.

    Maria Andréia Nerling, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, afirma que a comemoração dos 36 anos de Carijo vem para trazer mais afeto e acolhimento a toda comunidade, “nesses tempos difíceis, sentimos falta da alegria que nosso festival transmite, a arte e cultura que ele proporciona honram a tradição gaúcha e não poderia ser passado em branco”. O prefeito, Evandro Massing, por sua vez, afirmou, “queremos a participação de toda a população, organizamos tudo com muito carinho, queremos ver o brilho no olhar, marca que é comum de cada um que habita a Terra da Erva-Mate”.

    *Com informações Ascom Prefeitura de FW

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00