Região
Publicado em 17/09/2025 às 17:05
Programação da Semana Farroupilha em Palmitinho segue até sábado
Oficinas culturais, apresentações artísticas e fandango estão entre as atrações
Com vasta programação cultural e artística, o Acampamento Farroupilha de Palmitinho chega à sua 36ª edição. Realizado pelo CTG Estância dos Carreteiros, com apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, o evento acontece entre os dias 14 e 20 de setembro, reunindo tradições, oficinas culturais, apresentações artísticas e fandango.
A programação iniciou no domingo, 14, com a tradicional Missa Crioula e o acendimento da chama, que marcou a abertura oficial das festividades.
Durante a semana, as atividades seguem com a participação das escolas do município, apresentações de invernadas locais e regionais e fandango na sexta-feira, 19, animado pelo Grupo Eduardo Gaiteiro e os Reis da Alegria.
O encerramento será no sábado, 20, com desfile em homenagem ao Dia do Gaúcho, às 9h, e solenidade oficial às 11h, no CTG.