Menu

20°

Palmitinho - RS
30° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
30° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Promotoria de Três Passos e Panambi são elevadas para entrância intermediária

    Ainda nesta semana serão elevadas de entrância as promotorias de Itaqui, Santo Ângelo

    A Promotoria de Justiça de Três Passos foi elevada para entrância intermediária. O ato ocorreu em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, 27 de março, e contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, que destacou a importância que a instituição tem dado ao Interior do Estado.

    – Nós temos de entregar realmente aquilo que a sociedade espera. E neste processo de entrega à sociedade daquilo que eles esperam que nós façamos, o Poder Judiciário e o Ministério Público começaram a olhar para o Interior com outros olhos. Começar a enxergar o Interior como um espaço de permanência –, destacou o procurador-geral de Justiça.

    O evento na Promotoria de Três Passos contou com a presença das promotoras da comarca, Bárbara Bisogno Paz e Andressa Maurente Garcia; da promotora de Santo Augusto, Laís Saboia Souto; da promotora de Coronel Bicaco, Mirian Alves de Souza; da promotora de Campo Novo, Ana Cláudia Duarte Silva; além de representantes do Tribunal de Justiça, da Polícia Civil, da Defensoria Pública, da OAB, além de servidores da instituição.

    Já na tarde desta quarta-feira, 27 de março, ocorreu a elevação de entrância da Promotoria de Justiça de Panambi de inicial para intermediária. O ato faz parte de uma série de outras elevações de entrância realizada nesta semana pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) que inclui Itaqui, Santo Ângelo e Três Passos.

    Em Panambi, o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, destacou o compromisso da instituição com as comunidades do Interior gaúcho. Ainda, ressaltou a importância desta mudança de patamar da comarca. "Queremos celebrar um momento que é muito importante para o Ministério Público. Todos nós sabemos da importância disso para cada um de nós e, especialmente, para a comunidade", finalizou Saltz.

    O promotor de Justiça Daniel Mattioni, titular da comarca de Panambi, agradeceu o empenho da comunidade local e do MPRS pela conquista. "Esta elevação é simbólica pois representa o que a comunidade representa para o Ministério Público ', disse.

    Estiveram também presentes no ato representantes da Prefeitura, da Brigada Militar, além de servidores da Promotoria.

    Em ambas as cerimônias, oprocurador-geral de Justiça estava acompanhado na cerimônia da subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Josiane Camejo; e da subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Isabel Guarise Barrios.

    *Com informações MP

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sábado Legal com Vilmar Luza 06:50 - 12:00

    FM
    91,1

    Estação 91

    Marcinho San

    07:30 - 12:25

    FM
    104,3

    Vitrine Popular

    Julinho Balestrin

    08:00 - 11:00

    FM
    107,9

    Sábado Legal

    Vilmar Luza

    06:50 - 12:00