Geral
Publicado em 21/08/2022 às 10:45
Prorrogada presença da Força Nacional na Terra Indígena Nonoai
Policiais estão também desde 15 de agosto na Terra Indígena Guarita
Portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), autorizou a prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio à Fundação Nacional do índio (Funai), na Terra Indígena Nonoai, no Rio Grande do Sul.
Os policiais participarão de ações de preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e proteção patrimônio. O trabalho será em caráter episódico e planejado, por 90 dias, no período de 22 de agosto a 19 de novembro de 2022.
A terra indígena está localizada em uma área cerca de 16 mil hectares de extensão territorial, e compreende os municípios de Nonoai, Gramado dos Loureiros, Planalto e Rio dos Índios.
Na semana passada em 15 de agosto, o Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou também o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio à Polícia Federal, na Terra Indígena Guarita.
A Terra Indígena de Guarita abriga o maior contingente de população Kaingang, com cerca de 7 mil pessoas, está localizada no noroeste do estado e ocupa parte dos municípios gaúchos de Tenente Portela, Redentora e Erval Seco.
* Com informações da Agência Brasil