Menu

18°

Palmitinho - RS
30° max
18° min

Fechar

18°

Palmitinho - RS
30° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Provas visuais são apresentados no segundo dia de Júri do caso Sandra

    Provas visuais e depoimentos reforçam a tese da acusação de crime premeditado; defesa apresenta seus argumentos à tarde

    A fase dos debates orais entre acusação e defesa do júri popular que julga os acusados pelo assassinato da contadora Sandra Mara Lovis Trentin teve início na manhã desta quinta-feira, 26. A sessão ocorre no Fórum de Palmeira das Missões e pode resultar em sentença ainda hoje.

    A acusação abriu os trabalhos. O Promotor de Justiça Ricardo Misko Campineiro foi o primeiro a sustentar oralmente os argumentos do Ministério Público, seguido pelo Promotor Rodrigo Alberto Wolf Piton, que reforçou a tese de homicídio duplamente qualificado — por feminicídio e recurso que dificultou a defesa da vítima — e premeditação do crime.

    Durante sua fala, Piton exibiu provas visuais contundentes, como imagens da ossada da vítima encontradas em uma área de mata, fotos da blusa usada por Sandra com uma perfuração compatível com disparo de arma de fogo, e vídeos do interrogatório de Ismael Bonetto, onde ele narra, com detalhes, como o crime teria ocorrido.

    Segundo o Ministério Público, Bonetto chegou a relatar que atirou no peito da vítima e que o ex-marido de Sandra, Paulo Ivan Baptista Landfeldt, teria oferecido dinheiro não apenas para matá-la, mas também para tirar a vida do filho dela — embora não tenha citado nomes no vídeo, a informação chocou os presentes.

    A assistência de acusação, representada pelo advogado Antônio Luiz Pinheiro, também reforçou a tese de crime brutal e premeditado, afirmando que Sandra foi morta de forma covarde, com o objetivo de impedir a partilha de bens após o fim do casamento.

    As imagens mostradas durante os debates emocionaram profundamente os familiares da vítima, especialmente a mãe de Sandra, Ilda Trentin, e seus filhos, que acompanharam a sessão. Durante a exposição da Promotoria, foi revelado ainda que o pai de Sandra, Argileu Trentin, faleceu antes que os restos mortais da filha fossem encontrados, informação que, de acordo com eles, veio à tona no depoimento da filha do casal, Romana Trentin Landfeldt, na quarta-feira, 25 de junho.

    O júri prossegue durante a tarde com a apresentação dos argumentos da defesa de Ismael Bonetto e, na sequência, da defesa de Paulo Ivan Baptista Landfeldt. A expectativa é de que os debates sejam concluídos até o início da noite, quando o Conselho de Sentença se reunirá para deliberar o veredito.

    *Com informações Thaane Otero/ Tribuna da Produção

    Heloise Santi - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Sábado Legal com Vilmar Luza 06:50 - 12:00

    FM
    91,1

    Fala Cresol

    .

    07:00 - 07:30

    FM
    104,3

    A Hora do Campo

    Delfo de Souza

    06:00 - 07:30

    FM
    107,9

    Sábado Legal

    Vilmar Luza

    06:50 - 12:00