Geral
Atualizado em 22/11/2021 às 08:35
Redação do Enem aborda 'invisibilidade e registro civil'
Exame terá sequência no próximo domingo
Pouco mais de 3 milhões de estudantes se inscreveram para fazer o Enem impresso e quase 69 mil escolheram a versão digital. O primeiro dia de provas foi neste domingo, quando os estudantes responderam às questões objetivas de linguagens e ciências humanas, além da única prova discursiva do Exame Nacional do Ensino Médio: a redação.
O Enem foi aplicado pela primeira vez em 1998 e, este ano, teve o menor número de inscritos desde 2005. A faixa etária predominante é a de 17 e 18 anos. Mas, como os sonhos não envelhecem, mais de 5 mil pessoas com 60 anos ou mais se inscreveram para o Enem deste ano.
Ele terá sequência no próximo domingo (28). Apenas depois do fim da aplicação o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) irá divulgar o gabarito oficial e os Cadernos de Questões. A previsão é que a divulgação ocorra no dia 1º de dezembro.
O Enem utiliza um sistema de correção chamado teoria de resposta ao item (TRI), conhecido como um método antichute. Mesmo com o gabarito em mãos, não é possível saber a pontuação final do exame.
*Com informações Agência Brasil