Geral
Publicado em 25/08/2021 às 10:54
Redentora cria programa de prevenção e enfrentamento à violência doméstica
Iniciativa faz parte da campanha Agosto Lilás para o combate à violência contra a mulher
A Administração de Redentora, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Gabinete da Primeira-dama, realizou uma reunião na última sexta-feira, 20 de agosto, com o objetivo de montar o comitê do programa de prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres. O encontro aconteceu nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social e integra a programação da campanha Agosto Lilás, que visa a discutir temas relacionados ao enfrentamento da violência contra as mulheres em suas diversas formas.
Segundo a primeira-dama e secretária municipal de educação e cultura, Eliane Amaral Costa, a violência doméstica é uma preocupação recorrente na sociedade, sendo que muitas mulheres sofrem cotidianamente situações de violência dentro de seus lares, na grande maioria das vezes praticada por companheiros e familiares.
De acordo com a secretária municipal de assistência social, Carla Miranda, a violência doméstica envolve fatores sociais, ambientais, culturais, econômicos e políticos. “Por meio deste projeto a administração de Redentora quer contribuir com iniciativas para a prevenção e enfrentamento da violência doméstica contra as mulheres”, afirma Carla.