Arquivo
Atualizado em 20/08/2017 às 08:57
Região: Depois da chuva temperaturas devem despencar no Estado
O Rio Grande do Sul deve ter chuvas intensas e queda de temperatura de pelo menos cinco graus já nas primeiras horas de domingo (19), segundo boletins de risco do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
As chuvas estão previstas para as cidades destacadas no mapa que compreendem de Santa Rosa, na Região Norte do estado, até as da Região Metropolitana de Porto Alegre, a partir da meia-noite.
O alerta do Inmet ainda indica que os moradores devem ficar atentos aos riscos de corte de energia elétrica, queima de equipamentos eletrônicos, queda de árvores, alagamentos e até descargas elétricas. Há possibilidade também de vento intenso, de até 99 km/h. A chuva pode atingir até 100 milímetros por dia.
Já o declínio de temperatura deve ocorrer ao longo do dia e vai atingir o todo o estado, segundo a previsão do Inmet.
G1/RS
Jornalismo Grupo Chiru Comunicações