Arquivo
Atualizado em 11/05/2017 às 10:51
Região - Prefeitos da AMZOP e Amuceleiro participam de encontro com TCE na capital
A união em torno de interesses comuns demostrada pelos prefeitos do interior do Estado chegou a surpreender até mesmo a direção do Tribunal de Contas do Estado, pois contou com a presença de 35 prefeitos da Amzop e outros 7 da Amuceleiro, onde foi possível um diálogo franco entre os administradores municipais e o TCE.
Sob a condução do prefeito Ezequiel Pasquetti, presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção, o encontro ocorreu as 14h de terça-feira, dia 9, e contou também com a presença do presidente do TCE Marco Peixoto, além de uma equipe de técnicos do Tribunal, os quais dirimiram dúvidas relativas a diversos questionamentos expostos pelos administradores municipais, os quais se mostraram bastante preocupados em exercerem a função com lisura e transparência e dar uma resposta para a sociedade sem que para isso corram o risco de serem interpelados ante os preceitos da Lei.
Alguns pontos específicos pautaram esse ação inédita na relação TCE/Prefeitos:
- Como proceder no caso de funcionários públicos que ao se aposentarem permanecem no cargo e aqueles que, já aposentados, estão pleiteando na justiça o retorno ao serviço púbico, inclusive requerendo indenização pelo período em que ficaram afastados?
- A terceirização de serviços nas prefeituras para as funções de assessoria jurídica, técnica, contábil e de projetos;
- A transferência de recursos do município para os hospitais via convênio;
- Mudança na forma de divulgação pelo Tribunal das sentenças proferidas contra os prefeitos, quando ainda há possibilidade de recurso.
Segundo a argumentação dos prefeitos, as questões elencadas são objeto de constantes apontamentos pelos auditores do Tribunal de Contas, o que tem deixado os gestores apreensivos pela possibilidade de condenação.
Assessoria de Imprensa
Jornalismo Grupo Chiru Comunicações