Geral
Publicado em 08/11/2025 às 12:07
Região registra poucos danos após alerta meteorológico vermelho
Previsão indicava possibilidade de tempestades mais severas, mas ocorrências foram pontuais
A região abrangida pela 7ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil não registrou danos significativos após o avanço das instabilidades climáticas que poderiam atingir a região com severidade. Apesar da projeção de que o Norte do Estado poderia ser epicentro das tempestades, os impactos foram considerados leves e localizados.
Em Frederico Westphalen, foram contabilizados dois destelhamentos pontuais: um em um galpão industrial e outro em um depósito de madeira, sem registro de feridos. As equipes municipais de Defesa Civil acompanharam as ocorrências e prestaram orientações preventivas.
Em Sarandi, voltou a chover ao meio-dia de ontem, após a forte tempestade de granizo registrada na segunda-feira, 3. A precipitação, porém, foi isolada e não agravou a situação já contabilizada, quando mais de 500 residências foram atingidas e cerca de 2 mil moradores foram afetados pelo forte temporal.
Planalto registrou as maiores rajadas de vento da região, chegando a 95 km/h, conforme medições oficiais. Mesmo assim, não houve relatos de danos estruturais.
Em Palmeira das Missões, a Defesa Civil local informou chuva intensa em diversas localidades do interior e da cidade, mas sem registros de ocorrências adicionais de maior gravidade.
Os demais municípios relataram chuva moderada a intensa com rajadas de vento.
A Defesa Civil segue em monitoramento contínuo, devido à possibilidade de instabilidades isoladas nos próximos dias.