Menu

11°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

11°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Representantes de Vista Alegre participam de evento sobre violência contra a mulher

    Considerado um grave problema de saúde pública, a violência contra a mulher coloca o Brasil na quinta posição no ranking mundial de feminicídios. Na região Norte do Rio Grande do Sul, chocou recentemente a população, um crime brutal contra uma indígena de 14 anos, estuprada e morta na madrugada de 1º de agosto, em Redentora.

    Nesta semana, na última terça-feira, 21 de setembro, a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres da Câmara de Vereadores de Tenente Portela – uma das três cidades que abrangem a área indígena na qual a adolescente morava – promoveu uma reunião com autoridades e lideranças para debater ações preventivas. Representando Vista Alegre, participaram do evento o prefeito Zairo Riboli; a secretária da Assistência Social, Daniane Queiróz e os vereadores Elsa Regina Vicentini Vargas e Celio Andrade.

    O encontro contou com a presença da ex-deputada estadual Stela Farias, primeira procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e autora da lei que obriga a divulgação dos índices referentes ao assunto. Na ocasião, Stela ressaltou como é importante mobilizar a região implantando uma rede efetiva que proteja mulheres e meninas.

    Casos de violência contra mulheres podem ser denunciados pelos canais Delegacia On-line RS, Disque 180 e WhatsApp (61) 99656-5008, da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.

    * Fonte: Ascom Prefeitura de Vista Alegre

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 00:00 - 01:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    00:00 - 01:00