Segurança
Atualizado em 20/10/2025 às 10:35
Residência é destruída por incêndio no Bairro Fátima, em Frederico Westphalen
Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 6 mil litros de água para combater as chamas
Na noite de domingo, 19 de outubro, um incêndio destruiu completamente uma residência localizada na Rua Júlio de Castilhos, nº 293, no Bairro Fátima, em Frederico Westphalen. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h53min, após uma moradora das proximidades informar que o imóvel estava em chamas.
Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que a casa unifamiliar, com aproximadamente 60 metros quadrados, estava tomada pelo fogo. Imediatamente, a guarnição iniciou o combate às chamas e o resfriamento das casas vizinhas, evitando que o incêndio se alastrasse.
Durante o atendimento, foi necessário o reabastecimento do caminhão de combate, utilizando uma viatura de apoio. A operação demandou cerca de 6 mil litros de água até a extinção total do fogo e o rescaldo da área.
Apesar da proporção do incêndio, não houve vítimas. A residência, pertencente à uma idosa, 69 anos, teve perda total, incluindo móveis, eletrodomésticos e utensílios pessoais.
A Guarnição da Brigada Militar também esteve no local prestando apoio à ocorrência, juntamente com populares e a proprietária do imóvel.
As causas do incêndio ainda não foram identificadas.
*Com informações/Bombeiros