Menu

19°

Palmitinho - RS
30° max
19° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
30° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Rodeio Bonito comemora 59 anos com inaugurações, entrega de obras e anúncio de novos investimentos

    Inauguração da Unidade de Saúde II fez parte da programação de aniversário

    O município de Rodeio Bonito está em festa com a comemoração dos seus 59 anos. Ao longo da sua história a cidade se tornou um polo regional, sendo sede de órgãos importantes como a Comarca Judicial que abrange mais seis municípios, o Hospital São José que atende uma população regional e o próprio CIMAU.

    Reconhecida como berço regional do cooperativismo, a cidade também sedia o Centro Administrativo do Sicredi Conexão, além de contar com a atuação importante de outras cooperativas e empresas em vários segmentos. O município leva com orgulho o slogam “Rodeio por sua história, Bonito por sua gente”.

    Neste mês de abril, uma vasta programação está sendo promovida em alusão a mais um aniversário; são 59 anos de crescimento e desenvolvimento. Além dos vários eventos a Administração Municipal está entregando importantes obras e investimentos a comunidade, como a inauguração da Unidade de Saúde II, implantada em frente a Unidade de Saúde Central.

    Na área da educação, a Administração Municipal estará entregando a ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Bárbara, localizada na Linha Santa Bárbara, com construção de uma nova cozinha; além da ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Evaldo Nickhorn e a Escola de Educação Infantil Mundo da Criança, localizadas na cidade, com construção de novas salas de aula.

    Na área da infraestrutura, a atual gestão está concluindo vários trechos de pavimentação asfáltica e pavimentação com pedra irregular, com um investimento de recursos próprios. Recentemente também foram realizados trabalhos de reforma e melhoria na ponte sobre o Rio da Várzea, que liga a cidade de Rodeio Bonito ao distrito de Saltinho, inclusive com a implantação de pavimentação asfáltica na pista da mesma.

    Em termos de novos investimentos e aquisições, a municipalidade está em processo de licitação para comprar uma nova motoniveladora (patrola), custando em torno de R$ 1 milhão, além da aquisição de um caminhão para transporte e distribuição de dejetos, como incentivo para a agricultura familiar.

    O prefeito Paulo Duarte, destaca que o trabalho segue intenso em várias frentes e a Administração possui um planejamento arrojado com a possibilidade de vários investimentos ainda para o próximo ano. “Muitas obras não estamos nem realizando as inaugurações e solenidades de entrega, mas a comunidade sabe que os trabalhos estão sendo feitos e isso é o mais importante, atender as demandas da população concretizando obras históricas”, salienta o gestor.

    Edevaldo Stacke/Ascom Rodeio Bonito.

    None
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicacho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00