Geral
Publicado hoje às 16:14
Rotary Barril busca doações para a 17ª edição do Varal da Solidariedade
Campanha arrecada roupas que serão vendidas por valores simbólicos que depois serão revertidas em ações sociais
O Rotary Club Barril de Frederico Westphalen está mobilizando a comunidade para a 17ª edição do Varal da Solidariedade, iniciativa que une solidariedade, cuidado com as pessoas e incentivo à participação da comunidade em projetos sociais.
Neste momento, a campanha está na fase de arrecadação de roupas, itens de cama e mesa, cobertas e calçados. “A população pode contribuir com doações de peças em bom estado, que posteriormente serão disponibilizadas no varal por valores simbólicos, permitindo que pessoas em situação de vulnerabilidade tenham acesso a roupas de qualidade a preços acessíveis”, explicou a coordenadora desta edição do Varal, Leidiane Bandeira.
O clube de serviços busca, principalmente roupas, cobertas e itens de cama e mesa porém são aceitos, também, objetos de decoração, acessórios e brinquedos.
As doações podem ser entregues, até o dia 5 de maio, nos seguintes pontos de coleta:
• Tchêturbo
• RS Retífica
• Zanella Corretora de Seguros
• República Restobar
• Spa Realce
• Organizações Dalpiva
• ED Móveis
• Grafimax
• Cotrifred
• Sorveteria Skinnabon
• Academia Studio Elite
• Lift Personal Studio
• Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)
O Varal
A edição de 2026 do Varal da Solidariedade está marcada para o dia 9 de maio, no Ginásio do Aparecida, em Frederico Westphalen.
Todo o valor arrecadado com a venda das peças será destinado a projetos sociais apoiados pelo Rotary, ampliando o impacto da iniciativa na comunidade.