Geral
Publicado em 22/08/2022 às 14:03
RS concentra mais de 10 mil motoristas de táxi contemplados pelo Benefício Taxista
Região Sul tem quase 20 mil motoristas que já receberam o benefício
Ocupando a primeira posição regional e a sexta nacional em número de concessões, o Rio Grande do Sul registra 10.413 motoristas de táxi que receberam as duas primeiras parcelas do Benefício Taxista.
Em todo o Brasil, 245.213 taxistas receberam o benefício, com valor de R$ 1 mil. A transferência de renda desta primeira etapa do programa teve início na terça-feira (16). Os dados constam em balanço do Ministério do Trabalho e Previdência que coordena a ação.
Na Região Sul, existem 19.880 beneficiários do programa, número que a posiciona na terceira colocação nacional. A Região Sudeste é a líder, com 135.361 taxistas, seguida do Nordeste (68.558); e Sul. Com 6.910 beneficiados, o Centro-Oeste ocupa a última colocação nacional no número de motoristas atendidos.
O Rio Grande do Sul é o destaque do Sul, com mais de 50% do efetivo de taxistas contemplados. O Paraná (6.819) é o segundo da Região Sul, seguido de Santa Catarina (2.648), que fecha a lista regional na última colocação.
NOVOS PAGAMENTOS
Um segundo lote de pagamento aos taxistas, que atendem aos critérios estabelecidos, está previsto para ocorrer no dia 30 de agosto. Para adentrar neste segundo grupo de contemplados, o motorista deverá ter sido cadastrado pela prefeitura ou ente municipal até segunda-feira (15).
O Benefício Taxista é depositado em conta poupança social digital aberta automaticamente pela Caixa Econômica em nome dos beneficiários, com movimentação pelo aplicativo Caixa Tem. O beneficiário não precisa realizar cadastro ou enviar dados de conta para o banco.
Caso a conta social não seja movimentada por até 90 dias, os recursos serão recolhidos ao Tesouro Nacional.