Geral
Publicado em 05/06/2021 às 08:27
RS projeta aplicar primeira dose em toda a população adulta até setembro
Governo tem expectativa de que o Ministério da Saúde seja regular no envio das remessas e cumpra o calendário anunciado
Cálculos feitos pela Secretaria da Saúde a partir de projeções do envio de remessas de vacinas contra a Covid-19 anunciadas pelo Ministério da Saúde indicam que será possível, até setembro, imunizar todos os integrantes dos grupos de maior vulnerabilidade e dos trabalhadores da educação e ainda vacinar, com a primeira dose, até o público dos 18 anos. Até dezembro, a previsão é completar, com a segunda dose (D2), o esquema vacinal de todos os imunizados.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador Eduardo Leite revelou que o Estado tem a perspectiva de receber mais de 2 milhões de doses ainda em junho, o que, conforme o governador, será possível concluir a vacinação no grupo de maior vulnerabilidade, além de iniciar o esquema vacinal em 100% dos trabalhadores da educação e iniciar no grupo de quem tem entre 50 anos e 59 anos – o que já começou em alguns municípios, inclusive em Porto Alegre.
De acordo com a secretária da Saúde, Arita Bergmann, o governo tem expectativa de que o Ministério da Saúde seja regular no envio das remessas e cumpra o calendário anunciado. Arita afirmou que o governo do Estado está mobilizado para continuar na distribuição ágil de todas as remessas, e os municípios seguem comprometidos para não deixar as doses paradas nos postos, dinâmica que permite ao RS estar sempre no topo do ranking da vacinação no país.
CONFIRA O CALENDÁRIO ANUNCIADO
