Arquivo
Atualizado em 07/02/2018 às 10:43
Santo Augusto - Lideranças querem que recapeamento asfáltico da RS155 seja concluído
Na segunda-feira (05) a deputada estadual Zilá Breitenbach intermediou audiência entre uma comitiva de lideranças da região Celeiro, o secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen, e o diretor de Infraestrutura Rodoviária do DAER, Luciano Faustino, para reforçar a solicitação da região pelo recapeamento asfáltico na RS 155, trecho de Santo Augusto a BR 468.
O presidente da Amuceleiro (Associação de Municípios da Região Celeiro), prefeito de Chiapetta Eder Luis Both, em nome dos demais explicou que a estrada é de grande importância para a economia da região e que a comunidade ficou apreensiva uma vez que a rodovia já recebeu melhorias, e este trecho não foi contemplado.
“A RS 155 é crucial para a logística da região, tanto para o escoamento da nossa produção quanto para o transporte de universitários que saem de seus municípios para estudar, assim como os pacientes que buscam atendimento médico fora do município de origem. Agradecemos as melhorias já realizadas, mas não podemos esquecer do trecho que estamos solicitando hoje, já que este encontra-se em estado precário”, enfatiza Both.
Os trabalhos na ERS-155 começaram no final do mês de junho de 2017 para a recuperação de 67,62 quilômetros, que vão do entroncamento da BRS-285, em Ijuí, até o acesso a Santo Augusto. Segundo a deputada estadual Zilá a obra uw está sendo solicitada beneficiará uma região de intensa produção agrícola, que além de ser extremamente importante para a economia também representa mais segurança aos motoristas que trafegam pela região.
“Não há entraves burocráticos para que a obra aconteça, mas ainda não há garantia de recursos. Conseguimos fazer importantes investimentos, ainda há muito mais para ser feito, e acredito que com a recuperação fiscal, poderemos investir mais na infraestrutura”, disse Westphalen.
O deputado federal Jeronimo Goergen também acompanhou a reunião e reforçou o pedido das lideranças para que as obras aconteçam com o máximo de urgência.
Assessoria de Imprensa Jornalismo Grupo Chiru Comunicações