Menu

11°

Palmitinho - RS
24° max
10° min

Fechar

11°

Palmitinho - RS
24° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Sarandi e Frederico Westphalen são os campões da Copa AMZOP/SESC de Futsal 2022

    Uma das novidades desta edição durante as finais foi a utilização do recurso do arbitro de vídeo

    Em duas finais inéditas e eletrizantes marcadas pelo equilíbrio entre os times postulantes ao título, a região conheceu na noite deste domingo, 18 de dezembro, os novos campeões da Copa AMZOP/SESC de Futsal. Na disputa da final feminina entre Seberi e Frederico Westphalen a equipe de Frederico levou a melhor e venceu pelo placar de 3 a 2, superando as atuais campeãs.

    Já no masculino, a grande campeã foi a equipe de Sarandi, que nos pênaltis venceu a equipe de Taquaruçu do Sul pelo placar de 3 a 0, após o empate em 3 a 3 no tempo normal. O que não faltou foi emoção, principalmente para as torcidas das quatro equipes presente no Ginásio Municipal de Nonoai.

    O presidente da AMZOP, prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, esteve presente e destacou a importância das competições promovidas pela Associação em parceria com o SESC, promovendo a integração entre as comunidades e incentivando a pratica do esporte, proporcionando saúde e qualidade de vida.

    Outro atrativo das grandes finais foi a utilização do recurso do arbitro de vídeo, também inédito nas competições amadoras, que por sinal foi acionado somente uma única vez durante a disputa da final na categoria feminina. Na decisão do masculino o recurso não precisou ser acionado.

    Sarandi e Taquaruçu do Sul creditaram-se para a grande final no masculino eliminando duas equipes campeãs nas edições anteriores, Ametista do Sul e Pinhal, respectivamente. Em 2022, a Copa AMZOP/SESC de futsal contou com número recorde de equipes; 18 no feminino e 37 no masculino, somando um total de 55 times, representando os 43 municípios integrantes da Associação.

    Para 2023 a projeção é que a competição volte ainda mais forte diante da notoriedade e da repercussão que vem ganhando, inclusive a nível de Estado, consolidando-se ano após ano como uma das maiores competições do futebol e do futsal amador do Rio Grande do Sul.

    Confira como ficaram as premiações:

    MASCULINO

    Sarandi (Campeão)

    Taquaruçu do Sul (Vice-campeão)

    Pinhal e Ametista do Sul (Terceiro lugar)

    Goleador: Alex Heringer - Erval Seco

    Defesa Menos Vazada: Frederico Westphalen

    Disciplina: Barra Funda

    FEMININO

    Frederico Westphalen (Campeão)

    Seberi (Vice-campeão)

    Sarandi e Alpestre (Terceiro lugar)

    Goleadora: Juliana Markoski - Seberi

    Defesa Menos Vazada: Frederico Westphalen

    Disciplina: Palmitinho

    *Com informações Ascom / Assessoria Amzop.

    None
    No Ar: Super Sequência com . 21:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Pub 91

    Amanda Busnello

    17:00 - 22:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 06:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    21:00 - 00:00