Menu

22°

Palmitinho - RS
35° max
21° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
35° max
21° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Sartori deve anunciar que pagará primeiro os menores salários

    Sem detalhar o que será anunciado, o Palácio Piratini informou na manhã desta segunda-feira (25) que o governador José Ivo Sartori fará pronunciamento às 10h30min, no Salão Negrinho do Pastoreio sobre "folha de pagamento do funcionalismo". Logo depois, o procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel, o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, e os secretários da Coordenação de Governo ficarão à disposição dos jornalistas para entrevistas.

    Ao que tudo indica, Sartori vai anunciar que, desta vez, o governo iniciará o pagamento na sexta-feira pelos menores salários. Em agosto, no primeiro dia de pagamento foram depositados apenas R$ 350 por matrícula na conta de cada servidor. Dias depois, durante a viagem à Alemanha, Sartori disse que, por ele, pagaria primeiro os que ganham menos, mas que estava impedido por decisões judiciais. Era uma referência à ação do Sindifisco, já transitada em julgado, que autoriza o sequestro de dinheiro para pagamento dos auditores fiscais que ingressaram em juízo ainda no governo de Yeda Crusius para evitar o atraso. Praticamente todos os sindicatos obtiveram liminar proibindo o parcelamento, mas, como não há dinheiro em caixa para pagar toda a Folha, a decisão se mostrou inócua.

    A presença do procurador na entrevista coletiva sugere que o governo encontrou alguma brecha legal para pagar primeiro os menores salários, como queriam presidentes de partidos aliados desde que começou o parcelamento.

    Rádio Gaúcha/Rosane de Oliveira

    Jornalismo Grupo Chiru Comunicações

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00